No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/4), o ANDES-SN ressalta a importância da luta por melhores condições de trabalho. 5g1g20
Docentes não aceitam o reajuste salarial zero em 2024. Também entendem que ainda há muito a ser negociado sobre carreira, revogaço e isonomia com aposentados/as.
O terceiro episódio do programa “Carreira Docente em Movimento” discute o processo histórico da construção da Carreira, a partir das principais lutas e greves realizadas até o momento.
O segundo episódio do programa Memórias e Lutas do Movimento Docente, traz o depoimento da professora aposentada da UFF e integrante do Grupo Tortura Nunca Mais, Cecília Coimbra.
O ANDES-SN avança na construção da greve na educação federal. O Setor das Ifes aprovou indicativo de greve docente para 15 de abril.
O Ministro da Casa Civil reforçou a cultura do assédio institucional às servidoras e aos servidores. Todo repúdio à fala de Rui Costa!